Google
BrAuto: Assine o Feed.

Bateria e Alternador: a partida do automóvel.

Compartilhe. . .

A bateria do carro é a responsável para que o motor inicie seu funcionamento. O alternador, por sua vez, é o equipamento que, através de movimentos de rotação interna, gera energia que alimenta a bateria, evitando que a mesma descarregue. O perfeito funcionamento dessas peças garante a tranquilidade do motorista.

esquema de alternador e bateriaA função do alternador é gerar energia. Ele é a central elétrica do carro. Uma vez acionado pelo motor através de uma correia, transforma energia mecânica em elétrica, necessária para carregar a bateria e alimentar todos os componentes, como o sistema de ignição e os demais equipamentos elétricos. Não há um tempo pré-determinado para a troca de componente do alternador um a substituição do mesmo. O tempo varia de acordo com a utilização (tempo que o carro fica ligado) e condições de uso do veículo.




Bateria Moura para carroVisando aumentar a vida útil do alternador, é bom verificar sempre o estado das correias e polias do mesmo e substituí-las quando necessário. Ao levar o carro para revisão, lembre-se de incluir a manutenção da parte elétrica do mesmo. Se o alternador apresentar problema, o carro passa a depender da bateria, sobrecarregando-a e descarregando-a por inteiro em poucas horas.






Ajax BateriaA função da bateria é fornecer energia ao motor de partida do carro, além de alimentar todo o sistema elétrico do mesmo quando o motor está desligado. A durabilidade de uma bateria depende de sua qualidade e também do cuidado do proprietário do automóvel. Se a bateria tem “qualidade” e o veículo é bem cuidado (revisado periodicamente), ela pode durar até 5 anos ou mais.




Baterias Heliar Para evitar problemas, garanta que o sistema elétrico do carro esteja em boas condições, nas especificações determinadas pelo fabricante e, especialmente, que seja compatível com a capacidade do alternador.




Bateria automotiva AC-DElCOOutro componente do carro fundamental para a durabilidade da bateria, é o regulador de tensão dor alternador que, além de outras funções regula a quantidade de energia que deve ser enviada à bateria a fim de que a mesma seja recarregada adequadamente. Quando a tensão está abaixo do necessário, não há plena carga da bateria. Por outro lado, se a tensão regulada for maior do que o necessário, pode haver sobrecarga elétrica na bateria, o que, da mesma maneira, compromete sua vida útil. Portanto, é importante que sejam feitas revisões na parte elétrica do veículo.




Bateria Tudor AutoEvite descargas profundas da bateria, como por exemplo, esquecer os faróis, som ou luzes internas ligados. Funcione sempre o carro. Mantê-lo desligado por muitos dias não evita que o sistema elétrico descarregue a bateria. Nesse caso, desligue os cabos da bateria.

Compartilhe. . .

0 comentários:

Pesquise sobre Automóveis

Google
Encontre notícias, fotos, vídeos de Automóveis: carros, motos e caminhões.